Vento inverte fluxo da água da Cachoeira da Fumaça e provoca um espetáculo natural na Chapada Diamantina

Um vídeo que circula nas redes sociais encanta os admiradores das belezas naturais da Chapada Diamantina. A Cachoeira da Fumaça, um dos pontos turísticos mais visitados da região, foi filmada durante um verdadeiro espetáculo da natureza. É que o vento forte jogava a água da queda para cima, fazendo jus ao nome da cachoeira.


A fumaça da água, provocada pelos ventos fortes, foi um dos grandes momentos para turistas e moradores da região, já que é difícil esse fenômeno acontecer com o tempo estável. “O vento é tão forte que inverte o fluxo da água e a cachoeira começa a ‘cair para cima’”, salienta um dos guias da região ao postar vídeo em grupo de rede social.


As imagens mostram como ficou a queda d’água, que fica no município de Palmeiras. Para quem não sabe, a Fumaça é a cachoeira mais alta da Bahia, com 340 metros (moradores locais contestam e dizem que são 385 metros), e a segunda do Brasil, perdendo para a Cachoeira do El Dorado, no Amazonas por 13 metros. O nome dela foi dado justamente devido à ‘fumaça’ que se forma pelas gotas de água ao despencar de toda essa altura.
Jornal da Chapada

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa