Chuva forte deixa ao menos 20 desabrigados em Lajedinho; prefeitura de Ruy Barbosa envia ajuda

O município de Lajedinho, na Chapada Diamantina, foi atingido por fortes chuvas na noite desta sexta-feira (31) e registrou alagamentos de ruas e casas. O volume de precipitação foi de 150 mm em duas horas.

O município, que já sofreu com um temporal em 2013 que deixou 17 mortos e 600 desabrigados – desta vez, de acordo com o Bahia Notícias, 20 famílias estão desalojadas.

“Temos certeza de que o que já foi feito garantiu que a chuva de ontem não fosse tão destruidora quanto a de quatro anos atrás”, afirma a parlamentar, que procurou o prefeito da cidade, Marcos Mota – o gestor informou que já está atuando para prestar assistência aos cidadãos atingidos e a limpeza das ruas.

O prefeito Cláudio Serrada comunicou ao Ruy Barbosa Notícias que a Prefeitura disponibilizou um caminhão para ajudar na mudança das famílias que reside na área de risco para novas casas.

O Senador Otto Alencar esteve juntamente com seu filho Otto Filho realizando uma visita na cidade, observando a destruição causada pela chuva.




Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa