Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!: Dinho e vereadores visitam terreno que será desapropriado para a construção de casas em Boa Vista do Tupim


Dinho e vereadores visitam terreno que será desapropriado para a construção de casas em Boa Vista do Tupim

O prefeito de Boa Vista do Tupim, Helder Campos (PSDB), visitou, nesta terça-feira, 21, um terreno no Loteamento Nova Esperança, onde deverá ser construída casas para comunidade de Boa Vista do Tupim. A visita ao local, foi acompanhada por diversos vereadores e o Secretário de Obras. Segundo o Prefeito Dinho, para concretizar o sonho da casa própria a diversos moradores da cidade, foi iniciado o processo de desapropriação do terreno, que tem 10 hectares. “Há todo um processo de desapropriação, que já iniciamos. 

Devemos encaminhar em breve um projeto ao Legislativo para legalizar o nosso ato e depois encaminhar toda documentação para construir as casas” afirmou Dinho. O presidente da Câmara de Vereadores, Sávio Bulcão, acompanhou o Prefeito Dinho na visita ao terreno. Segundo ele, existe um déficit habitacional na cidade e a união dos parlamentares na aprovação da desapropriação é importante para resolver a situação. “Agora com esse esforço da Prefeitura e o apoio da Câmara vamos beneficiar muitas famílias” – comentou. “É um processo um pouco demorado em relação a desapropriação mas é preciso passar por esse caminho e a Câmara está apoiando” – concluiu Savinho. A próxima etapa será o projeto arquitetônico e a divisão dos 460 lotes, após a conclusão dos estudos preliminares, será submetido ao legislativo para aprovação .