CEMAN comemora 47 anos de fundação!

O Colégio Estadual Professor Magalhães Neto – CEMAN, situado no município de Ruy Barbosa, fundado no dia 31 de março de 1970, há exato 47 anos. Uma Instituição que sempre teve como objetivo fomentar a EDUCAÇÃO e CULTURA em nossa cidade, oportunizando aos jovens e adolescentes da Unidade Escolar uma experiência que para além dos conhecimentos, contribuísse para sua formação cidadã.


Sempre motivo de grande orgulho ,destaca-se com os projetos estruturantes, jogos escolares, Feira de Conhecimento Agrário do Curso Técnico, Projetos interdiciplinares e um bonito trabalho de música e dança que é a FANFARRA FAMASTER pois dele participam alunos da unidade escolar , de outras escolas, egressos de diferentes cursos do CEMAN , pessoas da comunidade sem vinculo profissional ou estudantil, integrantes de outras bandas e fanfarras, pessoas de diferentes credos, etnias, gêneros, idade, classe social e econômica, e até mesmo pessoas de outros municípios



Entende-se que a escola tem cumprido o seu papel de interagir e integrar a comunidade escolar, fazendo desta Unidade, verdadeiramente uma escola aberta.



Hoje o CEMAN conta com cerca de 1.700 alunos matriculados e aproximadamente 70 funcionários entre professores e administrativo. Atualmente a Diretora é a ex-aluna deste colégio, Maria Auxiliadora, Dodora.




Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa