Ruy Barbosa: Bairro Flores recebe certificado de Comunidade Quilombola

O site Ruy Barbosa Notícias recebeu com exclusividade a informação que o Bairro Flores, na cidade de Ruy Barbosa, recebeu nesta sexta-feira dia 24, o certificado de Comunidade Quilombola.

Tudo começou quando os próprios nativos se auto reconheceram como remanescente de quilombos, através das culturas e antepassados de resistência à opressão do regime escravocrata.

Depois desse auto reconhecimento, foram enviados as documentações necessárias, para a fundação cultural Palmares, reivindicando a inclusão da comunidade no cadastro das comunidades remanescentes de quilombos

Em seguida ouve a visita dos técnicos da FCP de Salvador e de Brasília para a confirmação da história e no dia 03 de janeiro de 2017 foi lavrado a tão sonhada certificação que chegou hoje (24) nas mãos dos idealizadores.

Benefícios

Prioridade em todo e qualquer política pública no Brasil, como: educação, saúde, emprego, assistência social entre outros. Com isso o município de Ruy Barbosa tem muito a ganhar com esta certificação, principalmente entre termos financeiros.

Ruy Barbosa Notícias


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade