Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!: Rômulo Fontoura é nomeado diretor de Esporte, Cultura e Lazer de Baixa Grande


Rômulo Fontoura é nomeado diretor de Esporte, Cultura e Lazer de Baixa Grande

Rômulo Fontoura de 38 anos foi indicado nomeado para o cargo de Diretor Esporte, Cultura e Lazer de Baixa Grande. Rômulo, que por duas vezes foi vereador, detém até hoje o recorde de vereador que mais aprensentou projetos na Câmara de Baixa Grande. Foi candidato a deputado estadual por duas vezes, mesmo não conseguindo se eleger teve votos em 250 municípios da Bahia, mostrando que é conhecido em várias regiões do Estado.


Currículo Esportivo: Rômulo pratica esportes desde 1989, e desde 1992 Rômulo organiza eventos esportivos em Baixa Grande. Sendo que nestes 25 anos Rômulo organizou cerca de 800 eventos esportivos, levando assim o nome de Baixa Grande para lugares distantes e treinando cerca de dois mil jovens, sem cobrar pelas aulas de Basquete.


Rômulo é o atleta Baixagrandense que maior projeção teve no Cenário Nacional. Único Baiano a entrar no Livro dos Recordes no Esporte. Rômulo foi o vencedor de vários Desafios Nacionais no Globo Esporte, e foi um dos poucos atletas escolhidos na Bahia para conduzir a Tocha Olímpica.


A única vez na história que o esporte de Baixa Grande participou de uma competição inter-estadual foi por iniciativa de Rômulo, que levou a seleção de Basquete para participar da Copa do Nordeste de Basquete. Entendo-se o fato de que as únicas 5 vezes que a seleção de Futsal de Baixa Grande participou do campeonato baiano foi por iniciativa de Rômulo Fontoura.


Rômulo é o atleta Baiano que tem maior pontuação em uma partida no Estado, fazendo 65 pontos em um jogo de basquete.


Ao ser procurado por nossa redação Rômulo afirma: “Quero agradecer a confiança do Prefeito Dr Heraldo em nos colocar nesta pasta do esporte. Vamos unir forças para fazer os avanços que tanto Baixa Grande precisa no Esporte e na Cultura e no Lazer.”


Cerca de 8 mil pessoas em Baixa Grande participam de projetos de iniciativas de Esporte, Cultura e Lazer, fato este que leva a população cobrar que já é o hora do Departamento de Esporte, Cultura e Lazer passar a ser uma Secretaria com seu quadro de funcionários e sua dotação orçamentária para assim poder ter mais respaldo na busca de projetos e melhor oferta de serviços na área ao povo.