Rômulo Fontoura é nomeado diretor de Esporte, Cultura e Lazer de Baixa Grande

Rômulo Fontoura de 38 anos foi indicado nomeado para o cargo de Diretor Esporte, Cultura e Lazer de Baixa Grande. Rômulo, que por duas vezes foi vereador, detém até hoje o recorde de vereador que mais aprensentou projetos na Câmara de Baixa Grande. Foi candidato a deputado estadual por duas vezes, mesmo não conseguindo se eleger teve votos em 250 municípios da Bahia, mostrando que é conhecido em várias regiões do Estado.


Currículo Esportivo: Rômulo pratica esportes desde 1989, e desde 1992 Rômulo organiza eventos esportivos em Baixa Grande. Sendo que nestes 25 anos Rômulo organizou cerca de 800 eventos esportivos, levando assim o nome de Baixa Grande para lugares distantes e treinando cerca de dois mil jovens, sem cobrar pelas aulas de Basquete.


Rômulo é o atleta Baixagrandense que maior projeção teve no Cenário Nacional. Único Baiano a entrar no Livro dos Recordes no Esporte. Rômulo foi o vencedor de vários Desafios Nacionais no Globo Esporte, e foi um dos poucos atletas escolhidos na Bahia para conduzir a Tocha Olímpica.


A única vez na história que o esporte de Baixa Grande participou de uma competição inter-estadual foi por iniciativa de Rômulo, que levou a seleção de Basquete para participar da Copa do Nordeste de Basquete. Entendo-se o fato de que as únicas 5 vezes que a seleção de Futsal de Baixa Grande participou do campeonato baiano foi por iniciativa de Rômulo Fontoura.


Rômulo é o atleta Baiano que tem maior pontuação em uma partida no Estado, fazendo 65 pontos em um jogo de basquete.


Ao ser procurado por nossa redação Rômulo afirma: “Quero agradecer a confiança do Prefeito Dr Heraldo em nos colocar nesta pasta do esporte. Vamos unir forças para fazer os avanços que tanto Baixa Grande precisa no Esporte e na Cultura e no Lazer.”


Cerca de 8 mil pessoas em Baixa Grande participam de projetos de iniciativas de Esporte, Cultura e Lazer, fato este que leva a população cobrar que já é o hora do Departamento de Esporte, Cultura e Lazer passar a ser uma Secretaria com seu quadro de funcionários e sua dotação orçamentária para assim poder ter mais respaldo na busca de projetos e melhor oferta de serviços na área ao povo.


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa