Hospital de Ruy Barbosa deverá ganhar novo contrato com a Sesab

Única unidade hospitalar do município, a Santa Casa de Ruy Barbosa poderá ter um novo contrato de prestação de serviço com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), para que possa ampliar os serviços e a capacidade de atendimento à população da região. Para verificar as condições do hospital, o secretário da Saúde do Estado fez uma visita à unidade em companhia nesta sexta-feira (27).

O Secretário explicou que há oito meses está sendo desenhando um plano de reestruturação da Santa Casa com metas financeiras e de produção para que seja feita uma gestão viável. "No projeto, a ideia é que este seja um hospital de referência para a região oferecendo cirurgias e serviços diversos. É um compromisso do governo do estado fazer os aportes necessários para viabilizar o funcionamento da unidade. Iremos contratar o máximo de serviços que a Santa Casa puder oferecer". O novo contrato ainda prevê que o hospital se torne referência para cirurgia de catarata

Atualmente, o hospital da Santa Casa funciona com 93 leitos e conta com atendimento de emergência em internação nas áreas de clínica médica, clínica cirúrgica, pediatria e obstetrícia.

Ainda em Ruy Barbosa, o Secretário visitou a Policlínica Dr. Claudionor Batista de Oliveira. Inaugurada em junho de 2016, na gestão do ex-prefeito Bonifácio o serviço municipal contou com a parceria do Governo do Estado, que investiu mais de R$400 mil para a sua abertura.

Informações: Ascom Sesab

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade