Governador Rui Costa entrega ambulância para Ruy Barbosa e em outras cidades da Bahia

Os 48 primeiros municípios baianos contemplados com ambulâncias básicas, adquiridas por intermédio de emendas parlamentares, receberam os veículos na manhã desta quarta-feira (11). A entrega foi feita pelo governador Rui Costa durante cerimônia realizada no Salão de Atos, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Cada veículo tem o valor de R$ 79,2 mil e está equipado com oxigênio e ar condicionado.


“Estamos fazendo entregas de equipamentos importantes para cuidar da saúde. Nós vamos fazer, até o mês de março, a entrega de 284 ambulâncias compradas por meio de emendas dos deputados estaduais. Em fevereiro, faremos a entrega de mais um lote e, em março, finalizamos o compromisso das emenda parlamentares", afirmou Rui.

O município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, também foi contemplado.Segundo Rui, as ambulâncias são fundamentais para a estratégia de regionalização da saúde. “Os veículos vão transportar os pacientes para os hospitais municipais, as mulheres para as maternidades, e também fazer a transferência para os hospitais regionais, dando mais conforto e segurança para quem precisa”.


Informações: Secom


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa