Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!: Ruy Barbosa é a 73ª pior cidade do Brasil em termos de saúde, segundo o IFDM


Ruy Barbosa é a 73ª pior cidade do Brasil em termos de saúde, segundo o IFDM

Óbitos infantis por causas evitáveis são um dos tópicos analisados;


Com base em dados fornecidos pelo Ministério da Saúde, o índice alcançado pela cidade de Ruy Barbosa, na Edição 2015 do relatório, foi de 0,3836, caracterizando o município como local de baixo desenvolvimento (inferiores a 0,4). De acordo com o estudo, Ruy Barbosa é atualmente a 73ª pior cidade em termos de saúde do Brasil.


Possivelmente este é ponto mais crítico entre os apontados neste documento e representa o maior dos obstáculos a serem enfrentados pelo gestor municipal.


Para exemplificar, o IFDM consolidado de Ruy Barbosa, considerando os três setores objeto de estudo (educação, saúde e emprego e renda), foi de 0,4919 em 2013, resultado mais baixo que o obtido em 2012. Com essa nota, Ruy Barbosa encontra-se na 5.003ª posição entre 5.508 municípios avaliados nas três áreas. Em outras palavras, Ruy Barbosa está entre os 600 municípios menos desenvolvidos do Brasil.


Texto/Informações: ANÁLISE DE AMBIENTES DO MUNICÍPIO DE RUY BARBOSA - FÓRUM DA CIDADANIA