Policia Militar de Piritiba troca tiros com assaltantes e recupera produtos roubados em fazenda e arsenal de armas

Por volta das 22 horas desta quinta-feira, 15 de dezembro de 2016, a Policia Militar de Piritiba foi informada de um assalto em andamento na Fazenda Boa Vista, do Sr. José Fonseca Araújo, de 69 anos, residente na Alameda Sampaio s/n, Piritiba, conhecido como “Zito Binga”.


Cerca de 06 elementos renderam o vaqueiro Edilson Eduardo da Silva, de 48 anos, residente no Povoado da Palmeirinha, no município de Miguel Calmon. Após amarrá-lo começaram a torturá-lo, passaram a saquear objetos de valor.


Os assaltantes levaram animais e veículos, sendo estes: Uma Saveiro, VW, verde, JLK 4897, Vera Cruz-BA; Uma Moto Yamaha/ YBR, vermelha, NGO 6628, Nova Crixas-GO; Quatro (04) carneiros de raça, a importância  de R$ 290,00 em dinheiro,  Jogo de facas, uma furadeira industrial e outra manual, além de bebidas,  roupas e outros itens.


Ao saber do trajeto tomado pelos bandidos, a guarnição de Piritiba se deslocou por outro trajeto, passando pelo Distrito do França, e se deparou com os mesmos na beira do Rio, próximo à Fazenda de Robério.


De acordo com a PM, ao se deparar com a Viatura, os elementos vieram para cima, sendo que dois em cima de uma moto se aproximaram e dispararam contra os policiais, houve o revide, onde possivelmente alguns elementos foram atingidos e, tanto os da moto, quanto os do carro se atiraram no rio, abandonando para traz todo o material acima citado, além de cinco (05) espingardas e toucas brucutu.


A policia realizou buscas nas proximidades mas segundo eles, a escuridão dificultava a ação. Em seguida se deslocaram com todo material apreendido para o distrito do França, mas ao chegar no distrito a Saveiro estava com o pneu estourado e não teve condições de prosseguir.


Com o apoio de uma guarnição de Miguel Calmon, os policiais retornaram  ao local do confronto, onde realizaram novas buscas mas sem êxito.


“Após retornarmos ao França, a guarnição de Miguel Calmon retornou para sua sede e enquanto esperávamos o concerto da Saveiro, avistamos uma moto com 02 pessoas vindo da direção do ocorrido, e já dentro do povoado tomou outra direção, seguimos para abordá-la e ao questionar o condutor, Renilton Moraes dos Santos, 46 anos, que já estava sozinho, admitiu ter trazido um rapaz, conhecido como “Jean” e que estava com o pé quebrado e sangrando, pois havia sido atingido por um tiro, passamos a realizar buscas em várias casas no local onde o condutor da moto o deixou, mas infelizmente, não tivemos êxito”, contou a PM.


 Todo o material apreendido foi  apresentado na DEPOL de Piritiba.


Da redação /  Calmon Noticias

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade