Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!: Manifestantes fazem ato em defesa da Lava Jato no Farol da Barra


Manifestantes fazem ato em defesa da Lava Jato no Farol da Barra

Cerca de 1,2 mil pessoas participam, neste domingo, 4, de uma manifestação a favor da operação Lava Jato e contra a corrupção no Farol da Barra, em Salvador. Os manifestantes também protestaram contra o pacote anticorrupção aprovado na madrugada da última quarta-feira pela Câmara dos Deputados.

Segundo eles, as mudanças feitas e aprovadas pelos deputados na proposta original (as dez medidas contra a corrupção, apresentadas pelo Ministério Público Federal) foram uma tentativa de barrar a operação Lava Jato, que já levou à prisão políticos e grandes empresários.

Manifestações similares ocorreram também em diversos estados, como Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Em Salvador, o ato conta com a participação de movimentos como o Vem Pra Rua, a Ordem dos Médicos do Brasil, além de promotores, procuradores e juízes. O vereador eleito Cesar Leite (PSDB), que foi coordenador do Vem Pra Rua na Bahia, também participou da manifestação.

A Tarde