Implantada Feira da Agricultura Familiar de Baixa Grande

Teve inicio neste sábado, 19 de novembro de 2016, a Feira da Agricultura Familiar de Baixa Grande, a feira é uma realização do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores e Agricultoras Familiares de Baixa Grande, tem como objetivo atender demandas de agricultores e agricultoras familiar em que desejava ter um espaço reservado para venderem os produtos cultivadas em suas roças e hortas, para Luciana Brito inicia neste sábado uma grande caminhada.

A agricultora Marilene Sena conta que há muito tempo vende hortaliça na feira, como não tinha barraca colocava seu isopor em barraca de colegas, e a partir deste sábado ela terá uma barraca exclusiva pra vender sua produção.

O STTR em parceria com órgãos públicos governamentais conseguiu 20 barracas, neste sábado foram instaladas 11, com as chuvas de trovoadas que cegaram esta semana, os organizadores acreditam em que breve serão ocupadas as 20 disponíveis.

A costureira Maria Benta, disse que gostou da inciativa onde podem comprar produtos barato e saudável e ainda poder fortalecer a renda familiar em Baixa Grande. Valdomiro Macedo conta que é uma oportunidade dos moradores do município consumir produtos saudável vindos direto da roça dos agricultores e agricultoras.

O coordenador do Programa 1 Terra e 2 Água, elogiou a inciativa e contou que na implantação das cisternas de produção eles incentiva a produção orgânica (sem agrotóxico), que trás saúde na qualidade alimentar.

 

www.baciadojacuipe.com.br

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade

Familiares e amigos das idosas mortas em acidente realizarão protesto nesta sexta-feira em Ruy Barbosa