Deputado Jorge Solla e Afonso discutem estratégia para votar PL do piso de assistentes sociais

Os deputados federais Jorge Solla e Afonso Florence, ambos do PT-BA, reuniram-se nesta quinta-feira (14) com os representantes dos trabalhadores de Serviço Social para traçar a estratégia de votação do PL 4022/08, que estabelece um piso salarial nacional para os assistentes sociais.


Líder do PT na Câmara, Florence é o relator da matéria na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e conta com Solla para fazer a articulação política para reunir apoio em favor da matéria. “Vamos dialogar para que ele seja incluído na Lei de Diretrizes Orçamentárias e tentar um acordo com os deputados para destravar esse projeto, que tramita desde 2008”, destacou Solla.


O deputado Florence colocou à disposição a assessoria técnica da liderança do PT para realizar estudos quanto aos impactos financeiros do piso na União, Estados e Municípios. “Existe é claro a pressão de prefeitos sobre o deputado, então temos que ter preparado estudos em mão para fazer essa contraofensiva, fazer uma proposta factível que consiga fazer a matéria avançar”, disse.


A matéria já foi aprovada na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Pública e na Comissão de Seguridade Social e Família. Por seu mérito, ela não precisará ir ao plenário para ser aprovada. Participaram da reunião Dôra Guimarães, do Grupo Mobiliza Brasil dos Assistentes Sociais; Maurílio Matos e Ana Cristina, ambos do Conselho Federal do Serviço Social; e Rosalda Prado, da Federação Nacional dos Assistentes Sociais


img_2986-620x350

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade