Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!: “Vão perder voto”, Afirmam funcionários terceirizados da Educação na Bahia.


“Vão perder voto”, Afirmam funcionários terceirizados da Educação na Bahia.

[caption id="attachment_8421" align="aligncenter" width="625"]Foto: Rui Costa / carlosbritto.ne10.uol.com.b Foto: Rui Costa / carlosbritto.ne10.uol.com.b[/caption]

Demitidos e com salários atrasados, a indignação tomou conta dos funcionários terceirizados do Estado da Bahia. Nos grupos feitos nas redes sociais, o que mais se fala é o calote feito por essas empresas. Sobrou para o Governador Rui costa e o recém-chegado secretário de Educação Walter Pinheiro.


“Como eles não sabiam dos calotes dessas empresas? Por que não agiram rápido?”, são algumas das manifestações de centenas de milhares de funcionários espalhados por toda Bahia. “Não voto neles nunca mais”, “perdeu meu voto”, “Me aguardem nas eleições”, afirmam diversos funcionários indignados com a falta de respeito das empresas e a desorganização do Governo.


O Governo quer garantir o funcionamento de escolas e diz que pagou as terceirizadas, onde está agindo para garantir os direitos. Ainda de acordo com o Governo, os novos contratos, regidos pela lei, Anti-calote, foram assinados. Esses contratos já garantes os direitos trabalhistas e indenizatórios dos funcionários.


Da redação Junior Queiroz / Ruy Barbosa Notícias