Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!: Governo da Bahia diz que pagou os terceirizados, mas ex-funcionários negam o recebimento


Governo da Bahia diz que pagou os terceirizados, mas ex-funcionários negam o recebimento

screen322x572


De acordo com a assessoria de comunicação da Educação, o Governo do Estado depositou, nesta sexta-feira (15), os salários nas contas dos trabalhadores terceirizados que prestam serviços à Secretaria da Educação. Porém funcionários da BASETEC e outras negam o recebimento do salário em suas contas. O Governo diz ainda que o Banco do Brasil iniciou hoje (15) os pagamentos.



O Estado firmou também nesta quarta-feira que resolveu todas as pendências e as contratações já estão sendo iniciadas nas escolas. O modelo de contratação já foi definido e agora cabe às empresas as assinaturas das carteiras de trabalho, com a orientação para que sejam aproveitados os trabalhadores que já atuam nas unidades escolares, de acordo com o número de prestadores que está determinado para cada contrato.


A Secretaria da Educação solicitou que as empresas distribuam, de imediato, os vales transportes e os tickets alimentação para os trabalhadores. A Secretaria também já alertou todos os gestores de escolas.  Os 12 novos contratos substituem os 120 que existiam, com um maior controle e fiscalização. Todos são regidos pela Lei Anticalote, que garante o pagamento dos salários e encargos dos trabalhadores.