Viaturas vão reforçar segurança pública em Itaberaba, Lajedinho e Wagner

viaturas-ipirá-manu-dias-


Entre as ações anunciadas neste sábado (4) pelo governador Rui Costa (PT), em Ipirá, destaque para a entrega de veículos para as polícias de cidades da Chapada Diamantina. Conforme publicação da Secretaria de Comunicação do Estado, a segurança pública da Chapada foi reforçada com seis novas viaturas. Elas serão incorporadas à frota da Polícia Militar da região. Além de Ipirá, os veículos serão direcionados para companhias de Itaberaba, Lajedinho, Wagner e para a Rondesp Chapada, que recebeu dois veículos. Já para a Associação Comunitária de Coração de Maria, a entrega de um trator e maquinário agrícola vai proporcionar melhores condições de trabalho aos agricultores da localidade.


A entrega das viaturas foi uma das ações do governo da Bahia realizadas neste sábado. Ipirá foi beneficiada com uma séria de iniciativas e melhorias que o governador Rui Costa anunciou e inaugurou. Na localidade de Estaleiro, Rui assinou a ordem de serviço para o início das obras de extensão da rede de distribuição de água e ligações domiciliares que irão contemplar os distritos de Apagafogo, Lagoa do Barro e Marroás, todos pertencentes a Ipirá. As obras serão realizadas pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), com recursos de cerca de R$ 300 mil.



Oito sistemas de dessalinização de água também foram entregues, beneficiando 514 famílias da região. “Aqui hoje foram muitas entregas. Com esses ótimos sistemas, estamos tirando o sal da água e garantindo água doce para muitas comunidades. Volto aqui muito em breve para novas inaugurações que vão melhorar a vida da população”, adiantou o governador, destacando a importância de ampliar o acesso à água tratada em todo o interior baiano, inclusive na zona rural.


Os sistemas de dessalinização representam um investimento de R$ 1,5 milhão, por meio do Programa Água Doce, parceria entre os governos federal e estadual. Com a tecnologia, a água subterrânea coletada pelos poços é purificada e disponibilizada já sem o sabor pesado causado por alguns metais e sais minerais presentes no solo. Quem já sentiu o sabor da mudança, como o agricultor Dorival Rebouças, comemora o benefício. “É uma maravilha uma coisa dessas. A gente bebia uma água muito ruim em nossa região e agora, graças a Deus, vamos beber uma água limpa, potável, para melhorar a vida da gente”, disse o morador da comunidade de Sítio Novo.


Na sede do município, Rui participou das inaugurações de uma quadra poliesportiva coberta, pertencente à Escola Mayana Crespo Fernandes, e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), ambos localizados no bairro 20 de Abril. Na Creche Escola Zelina Cintra da Silva, que atende crianças com idade entre 1 e 5 anos, o governador foi recebido com música e alegria pelos pequenos.


Fonte: Jornal da Chapada

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa