Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!: Milhares de Funcionários terceirizados passam o São João sem dinheiro na Bahia


Milhares de Funcionários terceirizados passam o São João sem dinheiro na Bahia

rui costa terceirizadas


Milhares de funcionários terceirizados do Estado da Bahia estão tendo que passar o São João com o bolso vazio. Isso por causa de empresas caloteira que não pagam os funcionários que trabalham na rede de Educação do Estado da Bahia.


O Governo do Estado afirmou ter repassado as verbas à empresa prestadora de serviços, responsável pela contratação dos terceirizados e cabe à empresa efetuar os pagamentos. Em vídeo, Rui Costa afirma que realizará novas licitações para novas empresas e pede para os funcionários procurarem seus direitos na justiça do trabalho.


Empresas como BASETEC, FLEX, SANDES e CONTRATE, atrasam pagamentos, não depositam FGTS, Vale Alimentação e algumas estão à cerca de 3 messes sem pagar os funcionários. Cidades da Região da Chapada Diamantina como Itaberaba, Iaçu, Utinga, Ruy Barbosa, Seabra, Lençóis entre outras, possuem funcionários e estão com os serviços capengando.


Ruy Barbosa Notícias


Confira o vídeo da fala de Rui Costa