Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!: Prefeitura realiza diagnóstico e coleta dos resíduos sólidos de Ruy Barbosa


Prefeitura realiza diagnóstico e coleta dos resíduos sólidos de Ruy Barbosa

2e10c08a-1a03-4561-9482-bb6464bb19c9


Encerrou nesta quinta-feira (05) o diagnóstico dos resíduos sólidos de Ruy Barbosa, foram feitas coletas durante três dias seguidos nos bairros Cruzeiro do Rocha, Vila Operaria e o Centro da cidade. Foram coletados os resíduos (lixo), nas classes sociais A, B e C. Esteve presente para explicar a comunidade e aplicar o questionário, os agentes comunitários dessas localidades, o motorista da Ranger da Saúde, a Secretaria de Meio Ambiente, a Secretaria de Saúde e o pessoal da MRC Ambiental.


5815a444-7bc0-4249-b280-c7e582acf343


Esse diagnóstico serve para identificar tipos de resíduos da nossa população e servirá para embasamento do projeto de implantação do Aterro Sanitário que pode ser compartilhado ou individual. Nessa fase foram contemplados quatro municípios do nosso território, além de Ruy Barbosa teve Itaberaba, Tapiramutá e Mundo Novo. O Secretário de Meio ambiente Artur Francelino esteve na RB FM, com a UFC Engenharia explicando esse projeto, convênio da Conder.


Ruy Barbosa Notícias