Otto avisa que irá votar contra o impeachment de Dilma

senador-otto-alencar-448x336


Com o início da tramitação, nesta segunda-feira (18), do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado Federal, o senador baiano Otto Alencar (PSD) já antecipou que irá votar contra o impedimento.


Otto defende a convocação de eleições para presidente, deputado federal e senador junto com o pleito municipal deste ano, que será realizado no dia 2 de outubro. “Isso seria o ideal, eleições para quem foi eleito em 2014, menos para governador e deputado estadual, já com a nova regra do jogo sem financiamento privado. Seria um ato de patriotismo”, disse ele.


“Se a Câmara se mostrou tão majoritariamente a favor do impeachment e discursos dos deputados foram tão acalorados pela moralidade e ética, acho que todos eles poderiam abrir mão dos mandatos”, complementou.


Não havendo eleições este ano, ele já se posiciona contra o impedimento da presidente. Ele lembrou, ainda, que os cinco deputados federais baianos do PSD (Antônio Brito, Fernando Torres, José Nunes, Paulo Magalhães e Sérgio Brito) votaram contra o prosseguimento do processo, “por coerência, compromisso e lealdade, e por entender que não havia crime de responsabilidade. No senado vou votar exatamente como eles. Foram firmes, ficaram de pé, não se acovardaram”, disse.


Fonte: TodaBahia

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa