Delegado é morto a tiros na porta de condomínio em Lauro de Freitas

RTEmagicC_luis-carlos-couto.jpg


O delegado da Polícia Civil, Luís Carlos Ribeiro Couto, 59 anos, morreu no início da tarde deste sábado (2), depois de ser baleado por dois suspeitos quando saía de sua residência, localizada em um condomínio em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 13h. Luís Carlos saiu para jogar o lixo fora do condomínio Vila Atlântica, onde morava e era o síndico, quando suspeitou de dois homens que estavam nas imediações do local. Segundo testemunhas, os homens estavam próximos a dois carros suspeitos parados na rua. O delegado voltou para casa e pegou uma arma. Ao retornar ao local onde os suspeitos se encontravam, houve troca de tiros e o delegado acabou atingido no peito. A mulher dele veio logo atrás e o abraçou. Foi quando os criminosos fugiram.


Dois pedreiros, que trabalhavam numa obra próxima, e mais dois vizinhos, correram para socorrer o delegado Couto, alvejado no peito. Um deles levou a vítima até o hospital. Conforme relatos de vizinhos, que preferiram não se identificar, cinco disparos foram ouvidos. Além do tiro que atingiu o delegado, outras duas marcas de tiros puderam ser identificadas no local.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

Três mulheres assassinadas em Feira de Santana; corpos foram encontrados no banheiro de um apartamento