Petistas dizem que Lula aceitou ser ministro de Dilma

lula preso


Integrantes da cúpula da bancada de deputados federais do PT afirmaram no início da noite desta segunda-feira (14) que o ex-presidente Lula aceitou ser ministro de Dilma Rousseff. A notícia foi anunciada com euforia no gabinete da liderança do PT na Câmara e deve ser confirmada oficialmente na noite desta segunda-feira ou nesta terça-feira (15). Os deputados, porém, só falaram na condição de terem os nomes mantidos em sigilo.

Entre outros deputados, estavam reunidos no gabinete o líder do governo na Câmara, José Guimarães (CE), o líder da bancada, Afonso Florence (BA), e Paulo Pimenta (RS). A pressão para Lula assumir um ministério cresceu após a manifestação recorde contra ele e Dilma neste domingo (13). Caso entre no ministério, que pode ser a Casa Civil, segundo deputados do PT, Lula ganha foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal (STF).


Em reação ao poder de mobilização dos protestos favoráveis ao impeachment deste domingo (13), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu viajar nesta semana a Brasília para discutir com a presidente Dilma Rousseff a possibilidade de nomeação para um cargo na Esplanada dos Ministérios.


Ministros e a auxiliares da presidente têm feito pressão sobre o ex-presidente para que ele aceite convite de Dilma e ajude o governo federal a evitar uma debandada de partidos da base aliada no Congresso Nacional.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade

Familiares e amigos das idosas mortas em acidente realizarão protesto nesta sexta-feira em Ruy Barbosa