Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!: Senado aprova mudança em regra de participação da Petrobras no pré-sal


Senado aprova mudança em regra de participação da Petrobras no pré-sal

foto05emp-101-petroleo-b3_50_0_668_437


BRASÍLIA  -  Após mais de cinco horas de discussão ontem e quase um ano de embates em torno da matéria, o Senado aprovou na noite desta quarta-feira, por 40 votos favoráveis e 26 contrários, o projeto que altera as regras de participação da Petrobras na exploração do pré-sal. O texto seguirá para apreciação na Câmara dos Deputados.


A proposta foi aprovada na forma do substitutivo do senador Romero Jucá (PMDB-RR), cujo texto foi costurado com o Palácio do Planalto e com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. O senador José Serra (PSDB-SP), autor original do projeto, aceitou o acordo e foi elogiado pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Apesar do acordo com o governo, o PT votou contra a medida. “Estamos perplexos. Fomos derrotados por uma aliança do governo com o PSDB. Estamos nos sentindo abandonados”, esbravejou Lindbergh Farias (PT-RJ).

Segundo o senador Otto Alencar (PSD-BA), que foi vice-governador da Bahia na gestão Wagner, o ministro queria ainda que a Petrobras tivesse um prazo maior, de até 90 dias, para manifestar interesse, o que não entrou na proposta.

VANDO TRANSPORTES

VANDO TRANSPORTES