Senado aprova mudança em regra de participação da Petrobras no pré-sal

foto05emp-101-petroleo-b3_50_0_668_437


BRASÍLIA  -  Após mais de cinco horas de discussão ontem e quase um ano de embates em torno da matéria, o Senado aprovou na noite desta quarta-feira, por 40 votos favoráveis e 26 contrários, o projeto que altera as regras de participação da Petrobras na exploração do pré-sal. O texto seguirá para apreciação na Câmara dos Deputados.


A proposta foi aprovada na forma do substitutivo do senador Romero Jucá (PMDB-RR), cujo texto foi costurado com o Palácio do Planalto e com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. O senador José Serra (PSDB-SP), autor original do projeto, aceitou o acordo e foi elogiado pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Apesar do acordo com o governo, o PT votou contra a medida. “Estamos perplexos. Fomos derrotados por uma aliança do governo com o PSDB. Estamos nos sentindo abandonados”, esbravejou Lindbergh Farias (PT-RJ).

Segundo o senador Otto Alencar (PSD-BA), que foi vice-governador da Bahia na gestão Wagner, o ministro queria ainda que a Petrobras tivesse um prazo maior, de até 90 dias, para manifestar interesse, o que não entrou na proposta.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa