Prefeito de Ruy Barbosa e mais 9 são indiciados por desvios do Fundeb

[caption id="attachment_5586" align="aligncenter" width="600"]Foto: Reprodução Youtube Foto: Reprodução Youtube[/caption]

O prefeito de Ruy Barbosa, José Bonifácio Marques Dourado (PT), vice-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), e outras nove pessoas foram indiciadas por cometer crimes previstos na Lei de Licitações, desvendados na Operação Águia de Haia, realizada pela Polícia Federal em julho do ano passado.
A ação apurou desvios de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) na Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo. De acordo com as investigações, as fraudes desviaram cerca de R$ 57 milhões dos cofres públicos.

Foto: Reprodução/TRF-1
Foto: Reprodução/TRF-1
 

Em consulta ao processo online, o bahia.ba identificou que, além do gestor da cidade da Chapada Diamantina baiana, foram implicados Kells Belarmino Mendes e Rodrigo Seabra Bartelega de Sousa, sócios da Ktech Key Technology e da KBM Informática – que teriam firmado contratos fraudulentos com o Município –, Fernanda Cristina Marcondes Camargo, Marconi Edson Baya Souza, Pedro Sol, Maria do Carmo Barberino Santana, Eudes Alberes Marinho e Ana Carolina Santos Sampaio, bem como um décimo indivíduo ainda não identificado.

Um dos presos na ação da PF, Kleber Manfrinni de Araújo Dourado, filho do petista, não é listado. Pouco após ser levado à carceragem federal, ele ganhou na Justiça o direito de responder ao processo em liberdade. A ação corre no Tribunal Regional Federal da 1ª Região e tem como relator o desembargador Hilton Queiroz.
Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa