História do ciclista Ruybarbosense que por falta de apoio representa a cidade de Itaberaba.

9e15deb5-9997-4258-affa-3e81975a9420


O ciclista Lindomar desde criança tinha o sonho de ter uma bicicleta. Começou a trabalhar e conseguiu adquiri o tão esperado sonho em 1998 por R$ 50,00. Tendo gosto pela pedaladas, Lindomar competiu pela primeira vez aqui em Ruy Barbosa em um evento na serra do Orobó, onde terminou em 5º lugar. Deste dia em diante com incentivo dos amigos Lindomar resolveu virar ciclista profissional, neste tempo representando Ruy Barbosa. Rogério Bike foi um dos grandes incentivadores do esporte na cidade e também espelho para Lindomar seguir carreia.


2015


O ano de 2015 foi repleto de conquistas, sendo vice-campão baiano de maratonas, Vice Baiano em SCO, sendo também o primeiro cidadão de Ruy Barbosa a conseguir uma vaga para disputar o campeonato brasileiro. Mesmo com pouco apoio financeiro Lindomar foi até Picos no Piauí, disputar o campeonato.


Apoio


A falta de apoio financeiro está sendo um dos maiores problemas para Lindomar, uma vez que ele necessita está sempre viajando, realizando manutenção em sua bicicleta e o mais difícil, criar sua família com a profissão de ciclista.


Itaberaba


Hoje Lindomar está levando o nome da cidade de Itaberaba, cidade onde o ciclista conseguiu apoio financeiro. Ivan do Ita bike está apoiando financeiramente e com manutenção na bike. Em Ruy Barbosa o único apoio que é a Mex Distribuidora.


2016


Para esse ano nosso atleta que hoje representa Itaberaba, espera apoio financeiro para representar a terra que tanto ama. Enquanto isso nosso atleta fica a mercê da boa vontade dos nossos governantes. Junior Queiroz / Ruy Barbosa Notícias. 17 de fevereiro de 2016.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade

Familiares e amigos das idosas mortas em acidente realizarão protesto nesta sexta-feira em Ruy Barbosa