Ruy Barbosa grava mais um filme de curta-metragem; "O Sonho"

Parte da produção e elenco


Terminaram nessa última terça-feira (12) as gravações para o filme de curta-metragem "O Sonho" na cidade de Ruy Barbosa. O filme é a culminância de um projeto desenvolvido pelo ator Rone Britto e o conselheiro estadual de cultura Tito Santos, o Tito Bala.




O projeto teve início na segunda-feira (4) e finalizaram na quinta-feira (7) no qual foram desenvolvidas oficinas abertas a comunidade em áreas específicas da cinematografia. No primeiro dia, os envolvidos receberam noções básicas de expressão corporal e vocal, no segundo dia noções de fotografia, enquadramentos e movimentos da câmera, no terceiro dia noções de estruturação e compreensão de roteiros e no último dia interpretação para câmeras. As oficinas foram ministradas pelos diretores Rone Britto e Tiago Portsan.




"Diferente de Ladrões em Cena, O Sonho, traz uma pegada mais quente, cotidiana, marcado por conflitos e apreensões. É uma ficção, porém marca a realidade de diversas famílias por aí!" Rone Britto, diretor.




O roteiro teve finalização de Rone Britto e contribuições de amigos e envolvidos no processo. A produção do filme contou com a presença do diretor e também ator Benedito Dias, que já produziu inúmeros filmes na cidade de Barro Alto-BA, onde reside, inclusive grava no momento um longa metragem, de título "Terra Crua". Ainda na produção de "O Sonho" tivemos a participação de Tito Bala, que assumiu conjuntamente com o diretor as questões executivas e logísticas do projeto, Tiago Portsan e Jarbas Lima que também auxiliaram na direção e produção em geral, Nícholas Ponso que fez a continuação e Bruno Aragão que fez captação de áudio.




A equipe de produção, através dessa nota, agradece a colaboração do comércio local pelo apoio logístico, das pessoas e dos atores envolvidos e dos moradores do bairro do Orobozinho, onde gravaram o clímax da história.




São patrocinadores do evento: Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa,na pessoa de Eduardo Mota, SICOOB, Comercial WD, Talismu Modas, Distribuidora de Bebidas MEX, Âncora Materiais para Construção, Conexão Celulares, Lene de Mira e a Secretaria da Paróquia Santo Antônio.


Mais informações sobre essas e futuras produções, você pode acompanhar pela página da ABPC no facebook: https://www.facebook.com/ABPCpage.




 

Ruy Barbosa Notícias



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade