Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!: Otto Alencar afirma que só dará apoio ao PCdoB em outros municípios se receber em Simões Filho


Otto Alencar afirma que só dará apoio ao PCdoB em outros municípios se receber em Simões Filho

0a40aa23de284556233e111818fd4b91-570x570


A sucessão municipal só será definida em 2 de outubro, no entanto em Simões Filho o processo eleitoral já começou. Na última sexta -feira, 08, o senador Otto Alencar falou com exclusividade ao portal Bahia No Ar, sobre vários assuntos ligados a política na Região Metropolitana.


Quando a cidade abordada foi Simões Filho que é governada pelo seu irmão Eduardo Alencar, que já vem de uma reeleição e por conta disso, não poderá concorrer no pleito de outubro, o senador foi direto. “Acho que Neco Almeida é o nome ideal de minha preferência, leal, trabalhador, tem todos os pré-requisitos pra ser o nome”, elogiou.


Sobre as alianças, Otto colocou o PCdoB contra a parede, o partido que até o ano passo fazia parte da base do governo municipal, mas rompeu, alegando não concordar com o modelo Alencar de governar, segundo o senador, ele pretende contar com o PCdoB em outubro. “Olha não sabia dessa informação, que o PCdoB faz oposição a gente, mas é um direito deles, quem quer apoio tem que dar apoio, se for assim, nós também não daremos apoio ao candidato deles em Juazeiro e Salvador. Acho Alice Portugal uma ótima candidata em Salvador, mas não tem problema se não tiver apoio aqui também não terá lá “, ameaçou.


Vale lembrar que o PCdoB em 2012, antes de entrar para a base do governo Alencar, lançou candidatura própria. No entanto, há quem afirme que a candidatura de Jorge Sales pela sigla, teria sido uma estratégia política para reeleger Eduardo Alencar. A confirmação veio em janeiro de 2013, quando o PCdoB foi convidado pra fazer parte do governo, sendo contemplado com a secretaria de Cultura e o próprio Jorge Sales foi o escolhido para assumir a pasta. Depois de um tempo o PCdoB rompeu com o governo e Jorge Sales decidiu sair do partido e continuar aliado e liderado de Eduardo Alencar, hoje ele é o secretário de educação do município.