Otto Alencar afirma que só dará apoio ao PCdoB em outros municípios se receber em Simões Filho

0a40aa23de284556233e111818fd4b91-570x570


A sucessão municipal só será definida em 2 de outubro, no entanto em Simões Filho o processo eleitoral já começou. Na última sexta -feira, 08, o senador Otto Alencar falou com exclusividade ao portal Bahia No Ar, sobre vários assuntos ligados a política na Região Metropolitana.


Quando a cidade abordada foi Simões Filho que é governada pelo seu irmão Eduardo Alencar, que já vem de uma reeleição e por conta disso, não poderá concorrer no pleito de outubro, o senador foi direto. “Acho que Neco Almeida é o nome ideal de minha preferência, leal, trabalhador, tem todos os pré-requisitos pra ser o nome”, elogiou.


Sobre as alianças, Otto colocou o PCdoB contra a parede, o partido que até o ano passo fazia parte da base do governo municipal, mas rompeu, alegando não concordar com o modelo Alencar de governar, segundo o senador, ele pretende contar com o PCdoB em outubro. “Olha não sabia dessa informação, que o PCdoB faz oposição a gente, mas é um direito deles, quem quer apoio tem que dar apoio, se for assim, nós também não daremos apoio ao candidato deles em Juazeiro e Salvador. Acho Alice Portugal uma ótima candidata em Salvador, mas não tem problema se não tiver apoio aqui também não terá lá “, ameaçou.


Vale lembrar que o PCdoB em 2012, antes de entrar para a base do governo Alencar, lançou candidatura própria. No entanto, há quem afirme que a candidatura de Jorge Sales pela sigla, teria sido uma estratégia política para reeleger Eduardo Alencar. A confirmação veio em janeiro de 2013, quando o PCdoB foi convidado pra fazer parte do governo, sendo contemplado com a secretaria de Cultura e o próprio Jorge Sales foi o escolhido para assumir a pasta. Depois de um tempo o PCdoB rompeu com o governo e Jorge Sales decidiu sair do partido e continuar aliado e liderado de Eduardo Alencar, hoje ele é o secretário de educação do município.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa