Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!: Guardas Municipais tentam invadir associação cultural em São José do Jacuípe


Guardas Municipais tentam invadir associação cultural em São José do Jacuípe

Por volta das 22:40 da noite de 17 de dezembro (quinta-feira), dois guardas municipais tentaram invadir a sede de uma Associação Cultural em São José do Jacuípe. Segundo o presidente da entidade, Leonam, ele havia ido à sede, situada na Rua Filadélfio Vilas Boas para anexar uma lista de assinaturas dos associados quando foi abordado por dois guardas municipais, conhecidos como Dinho e Zacarias, que faziam a ronda em uma moto. Um deles portando papéis perguntou do que se tratava o local, após serem informados que se tratava da sede de uma associação disseram que queriam entrar. Como o presidente não permitiu e disse que só adentrariam o local com ordem judicial eles ameaçaram chamar a polícia, alegando que podiam entrar. Membros da associação afluíram para o local, onde foram afrontados e filmados pelo guarda municipal Zacarias que chegou a agredir verbalmente uma das integrantes. Após, ficaram observando os associados à distância e depois saíram de moto.


A AACEJA (Associação Artística Cultural e Educativa Jovens em Ação), é uma entidade sem fins lucrativos com utilidade pública municipal que recentemente retomou suas atividades no município de São José do Jacuípe e dirigida por jovens.


Fonte: Cuscuzeiro 


imagem