Estudantes da capital e interior disputam sete modalidades esportivas na Arena Fonte Nova‏

A Arena Fonte Nova, principal templo do futebol da Bahia, abriu espaço para competições de diferentes modalidades que estão sendo disputadas durante os Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), projeto que faz parte do 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual, promovido até esta sexta-feira (04), pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Ao todo, as competições irão reunir 1.250 estudantes. Nesta quarta-feira (02), primeiro dia de competições, 460 alunos participaram das finais do Handebol e do Festival de Judô na estrutura montada, com arquibancadas para visitantes, no nível 3, do estádio.


O Colégio da Polícia Militar (CPM), de Feira de Santana, conquistou o primeiro lugar na categoria masculina do handebol.  O estudante do 2º ano do colégio campeão, Alexsandro Lobo, 16 anos, destaca a oportunidade de competir na Arena Fonte Nova. “Estamos muito contentes em ganhar essa competição. Enfrentamos quatro times até a final e chegamos com muita gana de vencer. É muito importante que o Estado da Bahia esteja nos proporcionando esse aprendizado”.


Nas apresentações do Judô, os alunos também se mostravam bastante empolgados por representarem suas escolas no evento. “Comecei, há três, no esporte porque era muito indisciplinado. Minha mãe sugeriu que praticasse o judô e hoje me considero um exemplo para os outros colegas,” afirma o estudante do 1º ano do curso técnico em Administração, do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) em Gestão, Negócios e Turismo Luiz Navarro de Brito, em Salvador.


Mais sobre o JERP - Os Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), projeto da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, tem o objetivo de fortalecer a cultura corporal e as práticas esportivas no currículo da educação básica, tendo como princípios a diversidade, ética, integração, socialização, inclusão, participação, cooperação, regionalismo e emancipação. No 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual, os estudantes participam das etapas finais das competições de basquete, futsal, handebol e vôlei, além dos festivais de capoeira, xadrez e judô.


normal_1449078471Jogos_Estudantis_2015_017


Fotos: Claudionor Junior


Mais fotos: https://www.flickr.com/photos/todospelaescola/sets/72157661761873122/

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa