Mega operação contra crime ambiental é realizado na Serra do Orobó

Foi realizada uma mega operação na manhã desta sexta-feira 13, na área de proteção ambiental da Serra do Orobó, onde contou com o INEMA, ADAB, CIPA Ministério Público Ambiental de Itaberaba e o Gestor da ARIE, Artur Francelino com apoio do GEPA (Grupo Especial de Proteção Ambiental).


Na operação foram constatadas todas as irregularidades denunciadas pelo MST e postado no site Ruy Barbosa Notícias no dia 03 de novembro de 2015. Foram encontrados agrotóxicos FACCA, aproximadamente 10 baldes de 20 litros cada, onde foram apreendidos por falta de nota fiscal de compra e sem receituário agronômico.


Na mesma operação, o INEMA localizou três pontos de desmatamento de arvores silvestres, onde muitas já estavam prontas para a comercialização e em estado bruto. Ainda de acordo com o INEMA, as arvores não foram retiradas do local na operação por serem grandes e de difícil localização. Foram também apreendidos quatro motosserras, três espingardas e coros de animais silvestres. O INEMA comunicou ainda a necessidade da realização de uma nova operação para tentar identificar novos focos de desmatamentos. Nesta operação poderá contar com o apoio logístico de um helicóptero do INEMA.


Após a operação, os laudos de auto de infração, estarão sendo encaminhados para o Ministério Público Ambiental de Itaberaba para as devidas providências, já que todo o crime ambiental foi na área pertencente ao município de Itaberaba.


Ruy Barbosa Notícias


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa