Estudantes arrecadam material para brigadistas na Chapada

Para ajudar os brigadistas que precisam de equipamentos para combater as chamas na Chapada Diamantina, grupos de estudantes organizam uma campanha de doação em Salvador e Feira de Santana. A região é atingida por incêndio há mais de uma semana e os brigadistas voluntários pedem ajuda para realizar o combate.


Uma das organizadoras da campanha, a estudante de Humanidades Rebeca Vicente, faz um apelo para a arrecadação de materiais devido à gravidade do dano ambiental causado pelo incêndio. “A gente está precisando que a população se mobilize. É para salvar a natureza que é nosso futuro”, pede.


A campanha recebe alimentos para os brigadistas, além de materiais para combater o fogo, como botas e macacão anti-chamas, abafador, facão, corda, pilha e lanterna de cabeça.


Segundo Rebeca, os postos de coleta na capital baiana são na biblioteca central e nas faculdades de Letras e Geologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), todas no campus de Ondina.


Em Feira de Santana, estudantes recebem doações na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e Faculdade Nobre (FAN). Ela informa que os interessados podem entrar em contato com os números (71) 98523-6532 e (75) 99193-5574.


Incêndio-na-Chapada-Diamantina-atinge-mais-de-2-mil-hectare-500x281

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade

Familiares e amigos das idosas mortas em acidente realizarão protesto nesta sexta-feira em Ruy Barbosa